17.2.13

Amo

Amo porque sou poeta. Amo porque a boemia discreta me empresta o brilho dos dias e a companhia das noites. Amo porque o amor é breve. Amo porque a vida é leve mesmo quando pesada pelos anos de ausência. Amo pelo amar. Amo meu filho. Amo o brilho das joias lindas iluminadas pela beleza da joia mulher. Amo porque amar é amplo. Amo porque me encanto com as inúmeras possibilidades do amor. Amo as pedras que ensinam o silêncio e a resistência. Amo os guerreiros que enfrentam com força e paciência. Amo os fortes porque vencem. Amo os fracos porque sem eles não haveria força alguma. Amo o pavão e suas plumas, uma galinha em flor. Amo porque não sei dizer o que é amor. Amo porque amar é presença que se revela na ausência. Amo, porque amo e quando me engano amo me corrigir. Amo porque amar é saber chegar, é saber partir.
(Sidinei Cruz Sobrinho. Santa Maria - RS, 17 de fev 2013.)

Nenhum comentário: