24.4.12

PRETENSÃO.

Pretendo pensar. O pensamento em si já rodeia meu ser antes mesmo que o deseje. O esforço para que o pensar se traduza em palavras é deveras angustiante. O que dizer? Por que dizer assim e não diferente? Entenderão meus interlocutores ou mesmo eu entenderei o sentido do que é dito? O pensamento é sempre leve e solto. Mas as palavras o prendem, o limitam e muitas vezes o matam. Se não encontro palavras significa que não penso? Sinceramente! Muitas vezes desejo não falar, mas tão somente pensar. Porém, mesmo quando apenas penso, o meu pensar é o meu penar, pois surgem as palavras; Os símbolos, os signos e a frustrada tentativa dos significados e dos sentidos. São jogos, as regras podem ser mudadas se os jogadores concordarem. Mas qual serão as regras para se chegar ao acordo? De volta à pretensão de pensar...

Nenhum comentário: