25.4.12

VIDA


Às vezes a vida fica é difícil. Mas não é sempre assim. Às vezes são espinhos sem rosas. Outras vezes são jasmins. Existem dias nos quais o dia se confunde com a noite, de tão sombrio que ele é. Pessoas más confabulam em segredo contra pessoas boas de coragem e fé. Assim parece ser a vida, mas, na verdade, não é assim que a vida é.
Discursos vão e vem entre os pobres mortais. Que diferença existe que torna os selvagens piores ou melhores que os racionais?
A esperança, o medo, a coragem e a saudade são ideais inventados ou são verdades que podem ser contestadas?
Tudo parece tão contraditório. Mas não é sempre assim. Às vezes as coisas parecem ser boas para os outros e as mesmas coisas ruins para mim. Também é verdade que isso não é sempre assim. Às vezes parece o contrário e a vida sempre se torna boa quando chega ao fim. São apenas ideias e ideais que mudam com o tempo e se perdem no vazio dos sentidos e dos significados.
Os pensamentos parecem artes marciais com giros impossíveis. Os duelos são inevitáveis. O melhor artista é o ilusionista que faz parecer ser o que não é. A única realidade, verdade ou não, é que a vida é sempre assim: às vezes é deserta outras vezes é jardim.

Nenhum comentário: